3 erros cometidos por Auxiliares de Saúde Bucal

Já pensou que você, Auxiliar de Saúde Bucal, pode estar cometendo vários erros sem ao menos perceber?

Confira abaixo 3 erros cometidos, e já fique atento para evitá-los.

 Higiene

O auxiliar de saúde bucal deve estar sempre atento a higiene, tanto a sua quanto a do seu lugar de serviço. Deve ficar atento a utilização de máscaras, luvas, óculos, dentro outros.  Sempre conferir os equipamentos, se estão esterilizados e limpos.

  Atenção ao dentista

O Auxiliar de saúde bucal deve estar sempre atento ao dentista. Quando o auxiliar está atento as necessidades do dentista, ele ajuda para que a consulta seja mais rápida. Não ficar atento ao que está acontecendo ao seu redor pode resultar em trocas de utensílios, e até na insatisfação do cliente, por não dá a atenção que ele necessita. Sendo assim, esteja sempre atento para que essa falta de foco não acorra. Uma boa dica é tirar de perto tudo que te tira a atenção, como por exemplo o celular.

 Ficha do paciente

Um grande erro cometido é quando não é dada a atenção necessária para as fichas do paciente. É nela que você vai conhecer mais a fundo o paciente e saber os materiais que vão ser necessários para a consulta. Isso vai agilizar todo o processo e a consulta. Dessa forma fica mais fácil de entender o que o paciente esta necessitando e querendo, e também ajudara no trabalho do dentista.