Atualização em Marketing para ASB e TSB

R$179,90

Aumente o número de pacientes da sua clínica ou consultório!

Com mais de 2 mil alunos formados dentre ASBs e TSBs, o Instituto Premium resolveu dar uma ajudinha, e vai além do atendimento clínico, já tão bem desempenhado pelos nossos alunos! Isso mesmo.. vamos lhe ajudar á ter mais pacientes, mais planos de tratamentos fechados.

Aumente o número de pacientes da sua clínica ou consultório!

Com mais de 7 mil alunos formados dentre ASBs e TSBs, o Instituto Premium resolveu dar uma ajudinha, e vai além do atendimento clínico, já tão bem desempenhado pelos nossos alunos! Isso mesmo.. vamos lhe ajudar á ter mais pacientes, mais planos de tratamentos fechados.

Hoje em dia, para se ter sucesso na clínica e consultório odontológico, não basta oferecer um serviço de qualidade, é preciso dominar as técnicas de Marketing; e ninguém melhor do que os profissionais da linha de frente como o ASB- Auxiliar em Saúde Bucal e o TSB – Técnico em Saúde Bucal, para dominarem estas técnicas, pois são eles que têm contato direto com o paciente e precisam estar treinados, para atrair novos pacientes e converter plano de tratamento em venda.

O ASB e o TSB, desempenham um papel importante no Marketing da clínica e consultório, desde a apresentação pessoal, a abordagem, a apresentação da clínica, a divulgação dos serviços e resultados e a tangibilidade (amostra) do tratamento proposto.

Neste curso o aluno conhecerá técnicas que passam despercebidas, mas que fazem todo sentido depois de descobertas. O aluno verá que a todo instante somos levados à compra, através destas técnicas, e nem percebemos o que nos levou à comprar.

Poucas pessoas dominam essas técnicas que o Instituto Premium traz para você e podem fazer uma diferença incrível nos resultados da clínica.

Objetivo do curso: oferecer treinamento à equipe odontológica, a fim de aumentar o número de pacientes da clínica ou consultório odontológico e maior adesão aos tratamentos propostos.

Coordenador: Rick Celso Souza
Graduado em Odontologia pela Universidade de Odontologia de Itaúna;
Pós graduado em Odontologia do Trabalho/ Saúde Coletiva pela faculdade CIODONTO/FAISA, Estação Ensino em Belo Horizonte MG; Pós graduando em MBA pela FGV, em Gestão empresarial; Capacitado em Formatação de Franchising pela ABF – Associação Brasileira de Franchising; Coordenador do curso Técnico em Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal do Instituto Premium.

Público alvo: ASB- Auxiliar em Saúde Bucal; TSB – Técnico em Saúde Bucal e CD (cirurgião dentista

Metodologia

  • Curso 100% teórico
  • Leitura do capítulo previamente à aula
  • Exercício de avaliação dos pontos fortes e pontos fracos da clínica/consultório

 

Conteúdo do curso

 

Módulo I

Introdução – Apresentamos as principais técnicas que levam ao sucesso de uma clínica ou consultório, sempre levando em consideração a excelência dos serviços prestados.

 Neurovendas – entendendo  o comportamento do consumidor.

Ferramentas para venda – venda para os 5 sentidos, a venda torna-se mais fácil, quando atingimos positivamente os cinco sentidos dos nossos pacientes.

Apresentação pessoal – todos devem estar atentos à apresentação pessoal, pois a clínica odontológica é um ambiente formal.

 

Módulo II

Tomada de decisão: no processo de tomada de decisão, o processo instintivo é mais forte que a emoção que é mais forte que a razão. E deve ser conduzido pela equipe para obtenção de resultados desejados.

Ações concretas no processo de vendas – Uso de elementos na proposta do fechamento do tratamento.

Visão de mercado – entenda o perfil da clínica ou consultório.

Visão do cliente – dê ao cliente o que o cliente procura.

 

Módulo III

As 7 áreas percebidas pelo paciente:

Capacidade técnica

Preço

Praça

Processos

Pessoas

Estrutura visual

Promoção

Plano de gestão – entenda sua clínica para direcionar se marketing

Metas – próximo passo para o sucesso

Os P’s do Marketing em odontologia:

Produto

Preço

Promoção

Praça

Processo

Pessoas

Prova física

Ações práticas de Marketing – no dia a dia da clínica.

Canais de comunicação – tipos de canais de comunicação.

Ética em odontologia – principais disposições do código de ética, para evitar infrações.

 

Módulo IV

Introdução ao marketing digital

Criando uma página empresarial no Facebook

Criando uma conta empresarial no Instagram

Preparando para publicar

Estúdio criativo do Facebook